Educação | 21/03/2021

ANIVERSÁRIO - Alunos da Rede Municipal homenageiam Louveira com desenhos e colagens

A história da cidade, pontos turísticos e frutas regionais inspiraram as criações dos pequenos artistas

Para parabenizar Louveira pelos 56 anos de aniversário – celebrados neste domingo, dia 21 de março - os alunos da Rede Municipal de Ensino (Infantil e Fundamental) foram convidados a participar de uma atividade mais do que especial: homenagear a história da cidade com desenhos, pinturas ou colagens. O resultado? Obras de arte de encher os olhos e o coração de alegria.

Para inspirar as criações, os alunos tiveram acesso a vídeos de pontos turísticos do município, ao hino de Louveira, fotos de festas típicas, conhecimento das frutas cultivadas no município e outras curiosidades sobre a cidade.

“Queríamos proporcionar aos nossos alunos a chance de conhecer a história do local onde moram e, assim, estreitarem os laços com o município. Como resultado da atividade, recebemos trabalhos que esbanjam carinho e criatividade”, diz a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula. 

Homenagens
O aluno do Ensino Infantil, Matheus Azevedo tem 5 anos e, para homenagear a cidade, colheu lindas folhas e flores que deram vida a uma colagem que simboliza a árvore louveira, que conforme contam a história, deu origem ao nome da cidade.

A linha férrea da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, inaugurada em Louveira em 1872, e plantações de uva foram os símbolos ilustrados pela pequena Ágata Norte de Oliveira, de 3 anos. Bolos de aniversários e frutas típicas da cidade também apareceram nos desenhos dos pequenos artistas.

Ensino remoto
Devido a pandemia de coronavírus, todas as atividades escolares estão sendo realizadas de forma remota. Portanto, os trabalhos e fotos foram encaminhadas aos professores pela internet. A partir da próxima segunda-feira (22), as aulas ganharão mais dinamismo com o uso da plataforma “Louveira Educa”, que permitirá a realização de aulas ao vivo pela internet para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.