Saúde | 11/07/2013

Animais ganham novo lar com a feira de adoção da Prefeitura

Foto: Jasso / PML

O Serviço de Controle de Zoonoses de Louveira (SCZ),  órgão da Vigilância em Saúde de Louveira (Visa), proporcionou acolhimento de 10 cães e 2 gatos durante a Feira de Adoção de Animais, realizada no último final de semana, dias 06 e 07 de julho.  A ação tem como finalidade a adoção e posse responsável dos animais. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e preencher um termo de responsabilidade no local, além de apresentar o RG e o CPF. A Feira de Adoção é realizada todo primeiro final de semana do mês, na Rua Armando Steck, nº 178, no Centro de Louveira.

“Gosto muito de cachorros e todos lá de casa também. Com a morte do nosso labrador meus filhos quiseram mais um cãozinho. Esta é a primeira vez que adoto um animal em uma feira e estamos muito felizes”, disse a moradora da Vila Bossi, Ana Carla de Oliveira da Silva.  Com caráter educativo, Juliano Marcos da Silva, morador do Monterrey levou para casa uma fêmea para brincar com seus filhos  “tenho três filhos e quero que eles convivam com um animal, que aprendam a gostar e cuidar . Isso é muito importante e faz bem para as crianças”, revelou.

Outra a adotar um cãozinho foi  Janaina Zaqueu, que se encantou com uma cachorrinha de 25 dias de vida “Ela vai alegrar a casa e brincar com a Sofia, minha poodle. Se eu morasse em sítio adotaria uns dez cachorros. Tem tanta criação precisando ser adotada por isso busquei a minha aqui na feira ao invés de comprar”, afirmou ela que sorrindo disse que o próximo passo era comprar a casinha, a ração e o shampoo.

O veterinário do Serviço de Controle de Zoonoses, Cristiano César Araújo, destacou o sucesso  que vem sendo as feiras e falou que é uma grande satisfação dar continuidade ao trabalho de oferecer um novo lar para os animais. Ele convidou todos os louveirenses interessados em adotar um novo ‘amigo’ a prestigiar a feira.