Obras | 17/10/2013

Ampliação da sede da Guarda Municipal chega à fase final

Foto: Divulgação

A ampliação da sede da Guarda Municipal de Louveira está prestes a ser concluída. Segundo o responsável pelas obras, os funcionários estão colocando as portas e janelas blindadas e já trabalham nos retoques finais. Nas últimas semanas, foram colocados os alambrados e alguns itens internos, como os aparelhos de banheiro.

A obra será entregue entre o final deste mês e o começo de novembro. Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, a sede da Guarda contará com sala blindada para armazenar armamento – conforme os parâmetros da Polícia Militar-, além de 14 espaços entre salas, banheiros e refeitório.

A estrutura de 550 m² possibilita melhora significativa no alojamento dos 85 guardas municipais, que agora terá as condições necessárias para abrigar 15 novos integrantes que se formam no mês que vem. Com isso, os guardas passarão a conviver em um ambiente melhor de trabalho, o que reflete na melhora do serviço à população louveirense .

Videomonitoramento

Uma das grandes novidades é a sala com equipamento completo de monitoramento das câmeras de segurança. Porém, para o aparato entrar em funcionamento a Prefeitura irá retomar na próxima semana os trabalhos de instalação das fibras óticas e radiocomunicadores que compõem o sistema de videomonitoramento, considerado medida pontual no trabalho de prevenção e ostensivo no combate a furtos e roubos. Em seguida, as câmeras já serão instaladas e entrarão em operação.