Saúde | 31/05/2022

AMIGOS - Dez filhotes de cachorro de uma mesma ninhada estão disponíveis para adoção em Louveira

São três machos e sete fêmeas, todos com 2 meses de idade e já vermifugados e vacinados

Dez filhotes de cachorro estão disponíveis para adoção no Canil do Serviço de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Louveira.

São três machos e sete fêmeas, todos com dois meses de idade e da mesma ninhada. Os filhotes já estão vermifugados e vacinados com a primeira dose da vacina que protege contra a cinomose e parvovirose. Ao chegarem aos seis meses, eles devem ser castrados e vacinados contra raiva.

A Prefeitura de Louveira possui uma página no site oficial que mostra todos os animais disponíveis para adoção. CLIQUE AQUI para acessar.

Enquanto não são adotados, todos seguem sob os cuidados da equipe do Canil.

Adoção

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo nem sofrimento. O dispositivo pode ser lido pelas costas com um aparelho da Zoonoses. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, o que acaba sendo muito útil para achar os donos dos que se perdem.

Para conhecer os animais, os interessados podem marcar pelo telefone: (19) 3878-1260.

O endereço do Canil é: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão.

As visitas podem ser realizadas das 8h às 14h30 de segunda-feira a sexta-feira.