Segurança | 10/11/2016

Alunos recebem Gibis da Turma da Mônica para conscientização sobre segurança no trânsito

Revista_entrega (8).jpg

Na manhã da última quarta-feira, 9, alunos da rede municipal de educação de Louveira receberam gibis da Turma da Mônica com temas ligados a segurança no trânsito. A ação foi feita em conjunto com as Secretarias de Segurança, Educação, Divisão de Trânsito e entregue pelos Guardas Municipais da cidade. São cerca de 2.500 unidades que serão distribuídas em todas as unidades escolares. Estes exemplares foram fruto de um pedido da Guarda Municipal enviado à Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo.

As revistinhas, com apelo para o público infantil, visam educar as crianças para que respeitem as leis de trânsito e tornem-se motoristas e pedestres responsáveis. A ideia é que os pequenos também sejam multiplicadores dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito em seus ambientes como casa e escola.
A ação também envolveu o programa PROVE – Promovendo Valores e Educação, criado em 2015 com o objetivo de promover ações em conjunto com as outras secretarias, levando dicas de segurança e cidadania aos alunos.

Depoimentos:

Da esquerda para a direita: (Para legenda)

1 – Ana Beatriz de Aguiar Lima
2 – João Pablo Mendes de Souza
3 – Maria Clara Salvadora

Legenda: Alunos do Ceil do Centro acham a ação importante para poder aprender sobre cidadania de uma forma mais didática e descontraída.

Revista_entrega (1).jpg
Revista_entrega (2).jpg