Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 15/12/2023

Alunos municipais recebem medalha por classificação na Olimpíada de Matemática

Como premiação, as crianças foram recebidas no gabinete do Prefeito, Estanislau Steck, onde receberam a medalha e o certificado; 8 alunos foram classificados pela OBMEP neste ano

Os alunos da rede municipal de Louveira classificados na Olimpíada Mirim de Matemática (OBMEP) foram recebidos pelo Prefeito, Estanislau Steck, para receberem as medalhas e o certificado. A visita ao gabinete aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi acompanhada pela Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula e pelas coordenadoras das respectivas escolas.

Ao todo, 8 crianças foram classificadas pela OBMEP neste ano de todos os anos, do 2º ao 5º ano: Letícia Durães de Almeida, Julia Schimidt Brito, Katherine Liers dos Santos, Gustavo Fernandes Jorge, Davi Scaglione Pincelli, Felipe Ferreira Guimarães, Isaac Davi Froes e Samuel Rodrigues Sbrissa.

A OBMEP é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem  por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentos e motivar os alunos a participarem da mesma olimpíada nos anos seguintes, quando estiverem no Ensino Fundamental – Anos Finais – já que os alunos medalhistas são premiados com cursos (bolsas de Iniciação Científica Jr), como oportunidade para complementarem seus estudos. 

Na 1ª fase, aplicada em 28 de agosto, Louveira participou com 2.845 alunos, somando as turmas de 2º e 3º ano (Mirim 1) e de 4º e 5º ano (Mirim 2). A prova foi composta por 15 questões de múltipla escolha envolvendo raciocínio lógico matemático. Para a 2ª fase, foram aprovados 571 alunos louveirenses, que responderam 15 questões de múltipla escolha. A 2ª fase aconteceu em 9 de novembro (SAIBA MAIS). https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/alunos-participam-da-2-fase-da-olimpiada-mirim-de-matematica-nesta-quinta-9

A participação dos alunos de Louveira na OBMEP é tradicional e fundamental para o processo intelectual das crianças e uma oportunidade de incentivá-las quanta à dedicação para a os estudos relacionados à matemática.