Educação | 22/12/2015

Alunos dos cursos técnicos apresentam trabalho de conclusão de curso

IMG_0477.JPG

Cerca de 110 alunos que participam dos cursos técnicos oferecidos pela Secretaria de Educação concluíram mais uma etapa. Nesta sábado (19), os estudantes apresentaram os trabalhos de conclusão de curso (TCC) na Área de Lazer do Trabalhador e se formaram nos cursos de administração, informática e logística. Os cursos oferecidos fazem parte de uma parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e são ministrados na EE. Odilon Leite Ferraz.

No total, 15 grupos apresentaram os trabalhos em diversos temas: reaproveitamento de alimentos, lixo eletrônico, desafio da gestão de uma empresa familiar, meio ambiente e as empresas, aplicativos para melhorar o dia a dia dos usuários do transporte público. Todos foram avaliados por pessoas especializadas na área.

Durante o evento, o prefeito Junior Finamore anunciou uma novidade para o próximo ano. “Em 2016, fora os cursos já oferecidos, será implantado o curso de segurança no trabalho que um tema importante, é uma exigência das empresas e ajuda os jovens a se profissionalizarem e conseguir empregos nas empresas da região”, comenta Finamore.

No local, estava presente o diretor titular da CIESP de Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Mauritius Reisky, que comentou sobre o interesse da CIESP nos cursos técnicos da cidade. “Parabenizo o município pela oportunidade aos jovens, e queremos identificar o que estes alunos estão abordando nos trabalhos. Estou surpreendido com o nível da qualidade técnica. Os temas são ligados ao presente e ao futuro das indústrias, e buscamos profissionais que estão inseridos nessa realidade”, afirma Reisky.

A maioria dos trabalhos foi voltada para as indústrias louveirenses. É o caso da aluna de logística Ana Paula Alves de Sousa. “O meu grupo focou no planejamento estratégico da cidade, descobrindo quais os interesses das indústrias. Um dos principais motivos para a vinda destas empresas é o fácil acesso, tanto de funcionários, quanto de entrega de cargas”. Ela completa elogiando a qualidade do curso. “Louveira valoriza muito e investe muito na educação. O curso é ótimo e vai servir futuramente para o meu crescimento profissional”.

Para início do ano que vem aproximadamente 300 pessoas já fizeram inscrições. A próxima oportunidade para quem tiver interesse é no segundo semestre de 2016.

IMG_0407.JPG
IMG_0412.JPG