Educação | 04/11/2013

Alunos do Infantil passam uma tarde no Zoológico de Americana

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, dia 30, os alunos do Jardim I da Escola ‘Vice-prefeito Pedro Miqueleto’  passaram a tarde no Zoológico de Americana juntamente com as professoras e monitoras. O passeio foi proporcionado para que os pequenos tivessem a oportunidade de conhecer vários animais que estão ameaçados de extinção e animais exóticos.

Durante a visita as professoras estimularam os alunos a observarem os animais  falando das características e hábitos de cada um deles “Os professores liam as informações  das fichas em  voz alta para que todos ouvissem o que estava escrito nas placas informativas. Até o final do mês todos os alunos do ensino infantil terão a oportunidade de fazer o passeio ao zoológico”, contou  a secretária de Educação Letícia Serpa.

Segundo a coordenadora da escola,  Ana Maria  Pereira, foi de extrema importância para que eles conhecessem os animais também fora dos livros “o passeio foi essencial para que eles vissem as cores, os nomes e também pudessem ter noção dos tamanhos, perigos e de quais podemos manter contato físico ou não. Foi bastante válido”, disse.