Educação | 17/06/2013

Alunos do Fundamental assistem peça teatral do Programa “Estrada para a Cidadania”

Foto: Divulgação / PML

Na sexta-feira, dia 07, a CCR AutoBan, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apresentou uma peço teatral do projeto Estrada para a Cidadania. A atividade envolveu todos os alunos do ensino Fundamental da rede municipal.

“Essa atividade é um importante fator disseminador das informações ensinadas nas salas de aula, que multiplica o número de pessoas impactadas pelo projeto”, afirma a secretária de Educação, Letícia Serpa.

O programa “Estrada para a Cidadania” tem o objetivo de disseminar informações sobre meio ambiente, segurança de trânsito e cidadania entre os alunos dos quarto e quintos anos das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR. O programa  leva em consideração a transversalidade das matérias e segue os padrões atuais de ilustração, linguagem, leis de trânsito e cidadania. As aulas são semanais e algumas das atividades envolvem também os familiares das crianças, com exercícios que precisam ser feitos em casa.