Cultura & Eventos | 24/07/2013

Alunos do curso de Artes Visuais da Casa da Cultura expõem obras na Prefeitura

Foto: Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira está mais bonita, exibindo um colorido todo especial com a exposição dos quadros dos alunos do curso de Artes Visuais da Casa da Cultura, com a técnica colagem sobre tela. O prefeito Junior Finamore fez questão de convidar os jovens artistas para pessoalmente parabenizá-los pelos belíssimos trabalhos. O encontro aconteceu na tarde da última quarta-feira, no saguão do Paço Municipal e contou com a presença de aproximadamente 15 alunos.  “Vocês têm muito potencial. Os trabalhos são realmente muito bonitos. É muito gratificante saber que o talento de vocês está sendo lapidado nas aulas oferecidas pela Prefeitura. Quero agradecer a todos por emprestarem suas obras de arte para decorarem a nossa Prefeitura”, disse o prefeito Ju nior Finamore, que na oportunidade conversou com os jovens e ouviu suas expectativas quanto ao curso e ao futuro profissional.

O curso de Artes Visuais da Casa da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos é ministrado pelo professor Israel Lima, em três turmas, totalizando 60 alunos participantes. A disciplina visa desenvolver a criatividade, observação e conhecimento básico “Procuramos atender a todos, a fim de no futuro podemos não só formarmos mais aristas, como também profissionais em diversas áreas que a arte pode influenciar, como por exemplo, a engenharia e a arquitetura “, ressaltou o professor.

Empolgada com o resultado da sua primeira obra, a aluna Maria Clara Liberato, de 14 anos, disse que está se preparando para a faculdade “ Percebi que tenho dom para desenhar e estou utilizando os ensinamentos deste curso como aprimoramento. Quero ser arquiteta e essa oficina me dá uma base boa para a faculdade. Estou gostando muito”, disse.

Para, Silvester da Costa Silva, de 17 anos, a oportunidade é importante para aperfeiçoar as técnicas  “O curso é muito bom, estou gostando de tudo. Apesar de ter iniciado agora já estou aprendendo diversas coisas novas e assim melhorando minhas técnicas”, ressaltou.

A iniciativa de expor as obras no paço municipal, segundo o professor Israel de Lima foi para mostrar o trabalho realizado pela Cultura a partir da oportunidade dada pela administração municipal “ Tudo isso é  possível graças a Prefeitura por isso realizamos a  exposição neste local e em breve novas obras serão apresentadas. A ideia é no final do ano realizarmos uma grande exposição com diversas técnicas”, contou.