Educação | 13/12/2022

Alunos do CEIL Fundamental Bairro participam do torneio de Interclasse

Ação reforça atividades que são desenvolvidas fora da sala de aula

A equipe da Educação realizou a final do torneio Interclasse de Futebol, do CEIL Fundamental Bairro, na última quinta-feira (8). O torneio foi sugestão do estudante Maxsuay, do 5º ano, e foi organizado com o apoio do Agente de Desenvolvimento Ensino Básico (ADEB) Renato Paié e dos professores.

"É importante a integração entre os alunos, sobretudo envolvendo Educação-Esportes que tem ganhos significativos para a saúde e, também, para o desenvolvimento pessoal", afirmou o prefeito Estanislau Steck.

A competição foi dividida em duas categorias com 21 equipes. No grupo Júnior, do 1° ao 5° ano, o grande campeão foi o 1° Ano C. Já na equipe Mirim, quem levou a melhor foi o 4° Ano D.  

A Final foi muito animada e contou com o amistoso entre a seleção Ceil Júnior e Ceil Sênior, equipes compostas por professores e ADEBs da Unidade Escolar. 

“Um momento inesquecível e muito significativo para os nossos estudantes. As mais diferentes atividades fora e dentro de salas de aula estimulam o conhecimento e o desenvolvimento em todas as disciplinas” disse a secretária de Educação, Luciane de Paula