Educação | 19/08/2014

Alunos do Ceil Bairro realizam caminhada em prol do uso racional da água

ALUNOS_ÁGUA

Os alunos do CEIL Infantil do Bairro Santo Antônio realizaram, nesta segunda-feira (18 de agosto), um belo trabalho de conscientização sobre o uso racional da água, que envolveu os familiares e a comunidade.

Num primeiro momento, cada aluno desenvolveu, com a ajuda da família, paródias e frases relacionadas ao tema. Em seguida houve uma seleção dos melhores trabalhos de cada turma, que foram expostos em uma passeata pelas ruas do entorno.

Durante a atividade pelo Parque Brasil, os alunos entoaram em voz alta a paródia vencedora, exibindo uma grande faixa com os dizeres “Preservar a água é preservar a vida”, além de entregar os folders informativos cedidos pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.

Segundo a coordenadora do CEIL Infantil do Bairro Santo Antonio, Juçara Moraes, o objetivo foi “envolver os alunos, familiares e a comunidade com o tema que é de tanta importância para todos”. “É importante ressaltar que o uso racional da água é um compromisso que se torna cada vez mais necessário”, afirmou a coordenadora. .

A atividade recebeu também o apoio da Guarda Municipal, responsável por orientar o trânsito e garantir a segurança dos alunos.