Cultura & Eventos | 13/09/2023

Alunos das Oficinas Culturais apresentam musical “Sertão - Um dia eu Volto” no dia 23 de Setembro

A apresentação acontece no Salão de Eventos Secretaria de Cultura

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizará no dia 23 de setembro, próximo sábado, o musical “Sertão - Um dia eu Volto”, no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e Eventos (Est. Miguel Bossi, n° 130, no Bairro Guembê), às 19h com entrada e classificação livre. O musical será encenado pelos alunos das Oficinas Culturais de Teatro, Canto Coral e Violão, com direção geral do espetáculo é do arte educador Luciano Fernandes (Teatro) e a direção musical pelos professores Malu Puerta (Canto Coral) e Davi Miranda (Violão).

Sobre o Musical

“Sertão - Um dia eu volto" são colagens de textos e poemas que falam sobre o Nordeste, abordando o tema espinhoso da seca nordestina, dando voz aos retirantes que fazem o duro percurso entre a região onde moram e aos estados que escolheram para viver. Nesse trajeto, as personagens retratam o universo árido que eles percorrem em busca dos seus sonhos. Seu viés documental facilita a descrição do mundo que cerca seu caminho. Engenhos de cana-de-açúcar, usinas, retirantes e trabalhadores são retratados na velocidade do correr das águas. 

Sobre Luciano Fernandes

Ator, diretor e fundador da Companhia Cia Espelho d” Arte. Teve formação em diferentes segmentos teatrais. Ator desde 1993, onde começou sua carreira em São Paulo. Atuou em diversos espetáculos e ganhou seu primeiro prêmio na categoria ator revelação em 1995, pelo espetáculo Canto Terra, Canto Sertão. Iniciou suas atividades em Vinhedo em 2006, no Centro Cultural da cidade. Em 2009 fundou a Cia Espelho D’Arte e realizou diversas montagens desde então. Atualmente é arte educador do Jovem Aprendiz “Aveha” da cidade. Trabalhou na Casa da Cultura de Louveira de 2016 a 2021 e retornou em 2022. 

Sobre Malu Puerta

Professora das oficinas de canto coral na Casa de Cultura de Louveira, formada em Licenciatura Plena em Música, atua há mais de 20 anos como professora de piano, canto coral e preparação musical. É co-autora do The Program Brasil - Cursos de alta performance em música para músicos de orquestra, e atualmente trabalha como empresária e produtora artística em São Paulo.

Sobre Davi Miranda

Músico profissional há mais de 25 anos, formado em música, pós-graduado em musicalização infantil, graduado em artes e formado em instrumento pelo conservatório de Tatuí e IG&T (Instituto de Guitarra e tecnologias), Davi Miranda atua como professor de música na região de Jundiaí onde teve uma escola de música em que foi diretor por 15 anos. Compositor e arranjador, já teve experiência com vários artistas do meio gospel, professor do colégio objetivo desde o ano de 2018 onde dirige uma fanfarra de mais de 100 alunos e também é professor de música em colégios em Jundiaí. É professor da Casa da Cultura desde o ano de 2015, onde tem o prazer de fazer parte dessa linda família da arte proporcionando o sonho nessas crianças e adultos de tocar um instrumento musical.