Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 27/11/2014

Alunos das escolinhas de dança conquistam bolsa de estudo em Jundiaí

Os alunos de Louveira fizeram um teste e ganharam uma bolsa para participar do Instituto de Orientação Artística (IOA)

Bolsa de estudos dança

Três alunos das escolinhas de dança e teatro da Casa da Cultura de Louveira conquistaram bolsa de estudos do Instituto de Orientação Artística (IOA) de Jundiaí para cursar jazz, ballet, sapateado, street dance, entre outras danças. Os alunos são do Bairro Santo Antônio e têm entre 15 e 17 anos. Hoje o IOA é uma das mais tradicionais escolas de dança do Estado de São Paulo e a mais tradicional de Jundiaí sendo considerado um patrimônio histórico e cultural.

O aluno José Maik, 15, que faz dança e teatro na Casa da Cultura desde 2012, enfatiza a alegria de conseguir a bolsa. “Fizemos o teste, e ficamos surpresos com a resposta”. Maik ainda comenta que entrou para a Casa da Cultura para fazer apenas teatro, mas quando começou a acompanhar as aulas de dança, se apaixonou. “No começo os meus pais não acreditavam muito, mas conforme acompanharam meu crescimento, perceberam que eu quero isso para a minha vida e começaram a me apoiar”.

Para Caique Pedroso, 17, conquistar a bolsa foi a realização de um sonho. “Já conhecia o Instituto de Orientação Artística,sempre quis estudar lá e agora a intenção é continuar, dançar e me aprimorar cada vez mais”.

Jonatas Santana, 15, começou na Casa da Cultura com dança para acompanhar um amigo. Começou a tomar gosto e continuou. “Conseguir essa bolsa foi muito gratificante, e eu nem esperava. Fiquei um pouco nervoso, mas consegui desempenhar um bom papel”.