Gestão Ambiental | 19/09/2019

Alunos das escolas municipais de Louveira participaram de mais uma visita guiada na Associação Mata Ciliar

O “Cadê os bichos que estavam aqui?" oferece aos alunos louveirenses a oportunidade de passar por diversos recintos, conhecendo um pouco da biodiversidade da fauna local.

O programa de educação ambiental é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Louveira e a Associação Mata Ciliar, que já contou com a participação de 660 alunos da Rede Municipal, somente neste ano.

Durante a visita os educadores ambientais explicam sobre as características dos animais e quais intervenções sofreram que os limitaram a uma vida no cativeiro.

A programação, que se iniciou em fevereiro e se estenderá até novembro, incentiva o respeito a todos os seres vivos e mostra que os animais silvestres devem ser livres podendo assim cumprir com seu papel no ecossistema.

Associação Mata Ciliar

A Associação Mata Ciliar é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade, como o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), situado em Jundiaí. O local tem por objetivo receber os animais, prestar atendimento veterinário e, após o processo de reabilitação, realizar a soltura destes no ambiente natural.