Gestão Ambiental | 26/10/2017

Alunos da rede municipal visitam manancial em projeto de educação ambiental

manancial

Na manhã da quarta-feira (25), cerca de 18 alunos da rede municipal visitaram o manancial do município no bairro Abadia.

A atividade se inicia em sala de aula, onde ocorre um levantamento prévio do conhecimento dos alunos, que são motivados a responder perguntas abordando temas referentes ao assunto. Após esta etapa são encaminhados à estrada ecológica, para que tenham a oportunidade de assimilar o que foi aprendido em sala de aula com o ambiente prático do contato com a natureza.

O projeto de educação ambiental é realizado nessa região por ser uma área com fauna e flora diversificada, onde é possível apresentar para os alunos a relação entre a preservação das matas ciliares e a conservação dos recursos hídricos.