Gestão Ambiental | 25/11/2022

Alunos da Rede Municipal participaram de ação em comemoração ao Dia do Rio Capivari

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Louveira participaram de uma ação em comemoração ao Dia do Rio Capivari, celebrado na quinta-feira (24). Os alunos pintaram os bueiros da rua da Escola CEIL Centro, na Estrada Miguel Bossi. A ação foi proporcionada pelas Secretarias de Educação junto com a Gestão Ambiental. O ato faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em proporcionar educação ambiental para todas as crianças da Rede de Ensino.

“Os alunos pintaram as tampas dos bueiros em azul com desenhos do peixe Tabarana, que dá o nome do nosso projeto de despoluição do rio. Além disso, também aprenderam sobre a importância de descartar o lixo da forma correta para evitar a poluição dos rios. Ações de interação com as crianças ficam na memória e elas sempre vão se lembrar do que aprenderam”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Ainda em celebração ao Dia do Rio Capivari, a Prefeitura de Louveira em parceria com a DHL realizam o plantio de 700 mudas de árvores nativas na margem do Rio Capivari. CLIQUE AQUI (https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/prefeitura-e-dhl-realizam-no-sabado-26-plantio-de-700-mudas-em-comemoracao-ao-dia-do-rio-capivari) para conferir a matéria completa.

“A educação ambiental é muito importante para as crianças. Devemos cuidar do nosso presente para que o futuro seja próspero para as próximas gerações. As crianças são o nosso futuro, assim como o modo que cuidamos do meio ambiente”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

Confira abaixo as fotos: