Educação | 19/08/2026
Alunos da rede municipal participam da 7ª edição do Projeto Conhecendo Louveira
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, realizou a sétima edição do Mc Tour na última Terça (18), ação que integra o Projeto Conhecendo Louveira e proporciona aos estudantes experiências educativas em diferentes espaços do município.
Participaram desta edição 70 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das EMEBs Frederico Pagotto, acompanhados por professores, equipes gestoras e profissionais da Educação.
Durante o passeio, os estudantes visitaram a Fábrica Municipal de Sucos, onde conheceram o processo de produção da bebida elaborada com uvas cultivadas em Louveira, ampliando o conhecimento sobre a agricultura local e a alimentação escolar.
Na sequência, os alunos foram recebidos na unidade do McDonald's de Louveira para um lanche oferecido pelo restaurante, sem custos para o município, por meio de uma parceria.
Ao longo de 2026, o Projeto Conhecendo Louveira atenderá cerca de 800 estudantes dos terceiros anos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca complementar o aprendizado em sala de aula com vivências práticas, incentivando o conhecimento da história, da economia e das potencialidades do município, além de fortalecer a formação cidadã dos alunos.

















































