Educação | 25/04/2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber os uniformes escolares

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore participou, na manhã desta sexta-feira (25 de abril), da entrega dos uniformes de verão aos alunos da escola Odair Montelatto, no Residencial Burck. A estimativa da Prefeitura é de os kits de verão sejam distribuídos aos alunos de pré-escola e ensino fundamental até a próxima terça-feira (29 de abril). Já os uniformes das crianças do berçário e maternal serão todos entregues até o dia 10 de maio, e a previsão de entrega dos uniformes de inverno ficou para até 20 de maio.

Os 5 mil e 300 estudantes das 22 escolas municipais vão receber gratuitamente duas camisetas, uma bermuda, um tênis, dois pares de meia, uma camiseta de manga longa, uma calça e, pela primeira vez, um casaco flanelado com capuz.

Segundo Finamore, a entrega dos uniformes garante às crianças melhores condições de estudo e aos pais maior tranquilidade no orçamento familiar. “O uso do uniforme padronizado é uma das formas de promover a igualdade, o respeito e a segurança aos alunos no ambiente escolar. Também reduz gastos e ajuda no orçamento doméstico, para que os pais tenham maior capacidade de investir em outras necessidades de seus filhos”.

Neste ano, as peças entregues aos alunos são todas personalizadas com o nome da cidade e as camisetas foram confeccionadas com material de melhor qualidade, mais fácil de lavar e passar. “A equipe da Secretaria Municipal de Educação escolheu com muito carinho o novo modelo de uniforme e ao mesmo tempo procurou atender as reais necessidades dos pais e dos alunos no contexto escolar”, salienta a secretária de Educação, Juliana Euzébio, que também participou da ação.

O ato de entrega contou com a presença da primeira dama, Marlene Montelatto; da vereadora Professora Clarice; da coordenadora do Projeto Ler & Escrever, Mércia Baldo; além de diretores, professores e alunos da escola do Burck.