Educação | 05/08/2013

Alunos da Odair Montelatto vão às ruas para reforçar importância da reciclagem doméstica

Foto: Divulgação

Supervisionados por professores da Rede Municipal de Ensino, os alunos do quarto e quinto ano da EMEF José Odair Montelatto percorreram as ruas do Burck na manhã desta segunda-feira (5 de agosto) para reforçar o trabalho de conscientização da população local quanto à importância da reciclagem do lixo doméstico na preservação do meio ambiente.

Com faixas e cartazes escritos por eles mesmos, as crianças entoavam o um grito que dizia “A hora de reciclar é agora, vamos cuidar do meio ambiente”.  Durante a caminhada eles entregaram aos moradores do bairro sacos verdes e convites para uma palestra com o tema “Reciclagem Doméstica – separação do lixo e coleta seletiva”, que será  ministrada  na terça-feira (6 de agosto), das 11 e às 13:30, na EMEF José Odair Montelatto.

A Guarda Municipal de Louveira disponibilizou quatro integrantes da Patrulha Escolar e duas viaturas para acompanhar os jovens e garantiu a segurança do ato.