Educação | 30/03/2023

Alunos da EMEF Melissa Sicalhoni celebram Dia do Circo com apresentação de mágica

No dia 27 de março é celebrado o Dia do Circo, e para comemorar esta data e proporcionar um dia diferente aos alunos, a direção da EMEF Melissa Sicalhoni, no Bairro santo Antônio, promoveu nesta quarta-feira (29) uma apresentação de mágica para os alunos dos 4⁰s anos.

“O Mágico Pipo esteve na escola e proporcionou para as crianças momentos de encantamento e muita diversão”, conta Diretora, Mirella Pavan de Arruda Leme.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, o Dia do Ciro é uma data comemorativa que proporciona uma boa oportunidade para os professores trabalharem o desenvolvimento dos alunos por meio de atividades lúdicas, estimulantes e ensinarem a diversidade e a pluralidade cultural do Brasil.

Dia do Circo

A data é nacionalmente celebrada no dia 27 de março, em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Silva, conhecido como Piolin. Filho de artistas circenses, ele nasceu no dia 27 de março de 1897, em um circo instalado em Ribeirão Preto.

Piolin foi um dos grandes palhaços brasileiros; seu trabalho inspirou muitos artistas no Brasil e também obteve reconhecimento internacional. Mas Piolin foi um artista múltiplo – além de ser palhaço, foi malabarista, contorcionista, mímico e músico no circo.

circo1

circo3

circo2