Segurança | 03/06/2016

Alunos da EMEF Angelo Argenton participam do PROVE

Prove

Mais 24 alunos do ensino municipal participaram do Promovendo Valores e Educação – PROVE, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança junto às crianças. Desta vez, o programa envolveu os estudantes da EMEF Angelo Argenton Filho, do bairro Monterrey, que na tarde da última quarta-feira(1) conheceram as atividades da Guarda Municipal e tiveram a oportunidade de andar de viatura, acompanhar o trabalho da central de monitoramento de câmeras e conhecer todos os equipamentos utilizados no patrulhamento, além de participar do hasteamento das bandeiras. Só este ano, o PROVE já contou com a participação de 360 alunos.

Em plena atividade desde 2015, o PROVE tem o objetivo de promover ações em conjunto com outras secretarias, levando dicas de segurança e cidadania aos alunos. Na programação há palestras sobre drogas, bullyng, violência, entre outros assuntos, além de apresentação do teatro de fantoches “Caminhos para a Vida”.