Assistência Social | 11/08/2023

Alimentos Saudáveis ​​e Comunidade Fortalecida: Louveira expande Horta Urbana na cidade

A horta urbana no CRAS Bairro segue proporcionando à população em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos de qualidade. Em breve, a Prefeitura de Louveira, por meio do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Gestão Ambiental, e o SENAR estarão expandindo o projeto com uma nova horta no Bairro Vassoural.

“É importante a implantação dessas hortas na cidade. Não são necessários grandes investimentos. Em um pequeno espaço, ou até mesmo em vasos, podemos fazer um bom cultivo. A horta, além de proporcionar uma alimentação mais saudável, também pode funcionar como uma terapia para a mente, auxilia na educação alimentar, ajuda na economia e ainda decora a cidade”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A capacitação ocorre em módulos com a participação de famílias vinculadas ao CRAS, inscritas no Programa Prato Cheio e próximas ao serviço. Foram realizados módulos sobre Olericultura e Compostagem, com Tratos Culturais e Controle de Pragas e Doenças planejados para Agosto e Setembro.

As pessoas que têm interesse em participar devem entrar em contato pelos números telefones (19) 3878-1920 ou (19) 99769-0855.