Educação | 30/01/2020

Alimentação, estrutura e transporte são destaques na educação de Louveira

escola do cavalli

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, Louveira é a melhor cidade do país nos quesitos Educação, Saúde e geração de emprego e renda.

A prefeitura busca sempre manter uma Educação de qualidade e investe na estrutura adequada do prédio escolares, com de reformas e construções de escolas novas, dentre elas: EMEB “Frederico Pagotto”, CECI “ Pequenos Brilhantes” CECOIN Altos da Colinas, CECI Paraíso do Saber”, garantido assim a criação e adequação de espaços apropriados, além do aumento na oferta de vagas.

A moradora Jéssica Aparecida Rolim, é mãe do Luan Vinícios, de 6 anos, e Isabelli, de 8, que estudam na rede municipal e ela só tem elogios. “Louveira tem o ensino maravilhoso. Não tenho o que reclamar do que a prefeitura oferece aos alunos. No ensino, alimentação, uniforme escolar e transporte tudo é ótimo e com grandes profissionais”.

Refeições

A Secretaria Municipal de Educação, oferta alimentação de excelência, atendendo aproximadamente 10 mil alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. O cardápio é elaborado por Nutricionista RT (responsável técnico), garantindo variedades.

Todas as refeições são baseadas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que propõem que tenham três opções de salada e fruta na semana, enquanto as escolas municipais de Louveira oferecem por dia duas variedades de salada e uma de fruta, sempre frescos. Além disso, os alunos são estimulados a servirem os próprios pratos de acordo com a quantidade e as preferências do cardápio.

Os alunos com restrições alimentares recebem cardápio diferenciado conforme cada prescrição médica, são preparados pela Cozinha Piloto ou na própria Unidade de ensino. Em 2019, cerca de 350 alunos receberam cardápio específico.

Uniformes

Os alunos também recebem kit uniforme composto por:
• Verão: Sandália tipo papete, camiseta, bermuda e shorts saia.
• Inverno: Moletons aflanelados, meias, tênis e camisetas de manga longa.

Transporte

São disponibilizadas linhas de transporte nos períodos da manhã, tarde e noite para aproximadamente 4.200 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Rede Estadual, Ensino Técnico e Superior.