Coronavírus | Covid-19 | 09/06/2021

ALERTA - Saúde pede atenção de moradores para as ligações de agendamento da vacina contra covid-19

Pessoas aptas a receber a primeira dose devem manter os telefones atualizados no Cartão Cidadão e no cadastro realizado pelo site; Secretaria tem encontrado dificuldades para agendar imunização de moradores que não atendem

A Secretaria de Saúde de Louveira orienta os moradores que se cadastraram para agendamento de vacina contra a covid-19 para que fiquem atentos e atendam a ligação telefônica dos profissionais da saúde para agendamento do dia e do horário pra a imunização. Além disso, as pessoas devem manter seus números de contato de telefone fixo e celular atualizados.

Os técnicos da Secretaria de Saúde têm encontrado dificuldades para agendar a vacinação de parte da população que já realizou o cadastro no site da Prefeitura, já que algumas pessoas não atendem as ligações feitas pelos agentes de Saúde. Nesses casos, a vacinação acaba não sendo realizada.

Para serem vacinados, os moradores de Louveira precisam se cadastrar no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI) e aguardar que um técnico da saúde entre em contato, via telefone, para confirmar o local e agendar dia e horário para a imunização.

Se você faz parte de um dos grupos liberados (CLIQUE AQUI e veja lista completa), já se cadastrou no site da Prefeitura de Louveira há mais de 15 dias e ainda não foi chamado para a imunização, entre em contato por telefone com a Unidade Básica de Saúde (UBS) escolhida e informe a atendente sobre a situação (veja lista de telefones abaixo). 

As vacinas estão sendo aplicadas pela ordem cronológica de cadastro no site da Prefeitura e de acordo com o número de doses enviadas pelo Estado ao município. Porém, o intervalo entre o cadastro e a aplicação da primeira dose dificilmente é superior a 15 dias. 

A Secretaria de Saúde pede ao moradores que mantenham os telefones atualizados no Cartão Cidadão e, ao realizar o cadastro de vacinação no site da Prefeitura, informem um número que esteja ativo para receber ligações. 

"Nosso objetivo é imunizar o máximo de pessoas possível. Por isso, é fundamental contar com a colaboração de todos. Pedimos aos moradores da cidade, portanto, que informem os dados corretos, fiquem atentos e não deixem de atender as ligações", ressalta o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes. 

Cadastro eletrônico

Desde o dia 29 de abril, o cadastramento para imunização contra covid-19 passou a ser feito via internet.

Para realizar o procedimento, os grupos liberados devem acessar o site www.louveira.sp.gov.br, clicar no ícone Vacina Covid-19, localizado no topo da página principal, e fornecer o número do Cartão Cidadão e data de nascimento. Em seguida, basta preencher o formulário.

Ao fim do cadastro, após escolher a unidade em que deseja ser imunizado, o morador receberá uma mensagem avisando que a unidade de saúde escolhida entrará em contato por telefone para agendar o dia e horário de vacinação.  

Locais de vacinação e telefones para informações:

- UBS 21 de Março
Telefone: (19) 3878-0728

- UBS Monterrey
Telefone: (19) 3878-5236

- UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS)
Telefones: (19) 3848-1062 / 3848-1201

- UBS Burck
Telefone: (19) 3878-0411

- UBS Vista Alegre
Telefone: (19) 3848-4172

- CS III - UBS Dra. Lucilene Mosca Melin
Telefone: (19) 3948-5311