Educação | 26/10/2021

ALERTA - Prefeitura informa que não envia mensagens SMS pedindo dados a famílias de alunos da Rede Municipal

Pais devem ficar atentos e evitar fornecer informações; contatos devem ser informados à Educação pelo telefone (19) 3848-1203

A Secretaria de Educação de Louveira informa que não envia mensagens SMS para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino solicitando dados ou avisando sobre um eventual cancelamento de vaga nas unidades do município.

As mensagens têm sido enviadas nos últimos dias. Preocupados, alguns pais procuraram a Secretaria de Educação nesta semana para se informarem sobre esse tipo de mensagem.

No texto, a empresa pede que seja feito contato via telefone para um número com DDD (11) para que a família não tenha “cancelamento da vaga”.

A Secretaria de Educação identificou que as mensagens têm sido enviadas por uma empresa privada que oferece crédito estudantil e bolsas de estudo para famílias que possuem filhos em idade escolar e também para adultos. Essa empresa não possui nenhuma relação com o Município de Louveira ou a Administração Municipal.

“Os pais não devem passar informações dos filhos ou da família por mensagem ou telefone em nenhuma circunstância. A Secretaria de Educação de Louveira não mantém contato com os alunos matriculados em suas unidades, nem com seus responsáveis, usando mensagens SMS. Em caso de dúvida, a orientação é para que as famílias se recusem a passar dados pessoais e informem a Secretaria pelo telefone (19) 3848-1203 para as devidas providências.”