Serviços Públicos | 27/02/2024

Além do Mutirão Bairrão a Bairro no Jd. Amazonas, Prefeitura faz zeladoria no Leitão, Pq. dos Sabiás e outros pontos

​A Prefeitura inicia nesta terça (27) o Mutirão Bairro a Bairro também no Jd. Vista Alegre com roçagem; zeladoria acontece ainda no Jd. Lago Azul I, Vila Pasti e outros locais da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue nesta terça-feira, 27 de fevereiro, com o Mutirão Bairro a Bairro, concluindo os serviços no Jd. Amazonas e iniciando a roçagem no Jd. Vista Alegre, ambos na região do Santo Antônio. Somados ao serviços de limpeza urbana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Saúde, por meio dos Operadores de Zoonozes, esteve no Altos da Colina, com uma tenda montada para atendimento de denúncias de focos de dengue e orientações à população sobre a doença, transmissão de sintomas.

O Bairro a Bairro é uma ação estratégica da Prefeitura de Louveira para combater a dengue na cidade e une limpeza pública com ações da Saúde. O Mutirão começou na última semana pelo Mirante Santo Antônio. Foram recolhidas 35 toneladas de entulho na 1ª semana, além de troca de lâmpadas em 15 pontos; 23 bocas de lobo desobstruídas, 15 árvores podadas e um total de 6 caminhões com remoção de restos de poda e galhos.

Nesta fase do Mutirão Bairro a Bairro serão contemplados 30 bairros: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina, Jardim São Francisco, Loteamento Jesus, Vila da Conquista, Pau a Pique + Hugo Picchi, Jd. Emília, Jd. Esmeralda, Serra Azul, Jd. Primavera, Cidade Jardim, Jd. Lago Azul I, II e III, Jd. Santo Antônio, Parque Brasil, Burck, Jd. Ana Maria, Jd. Juliana, Colinas de São José, Pinho Rei + DHL, Colina da Bela Vista, Ipiranga, Faixa Azul, Parque dos Estados + Terra Nobre.

Zeladoria

Além do Mutirão Bairro a Bairro, Prefeitura realizou nesta terça-feira (27) cronograma intensivo de zeladoria de rotina por diversos pontos da cidade; entre os serviços estão roçada, capina, jardinagem e limpeza de bueiros.

O trabalho também incluiu melhorias no sistema de capitação de água pluvial na Rua Reducino Martins Cruz, no Jd. Vera Cruz.

Os serviços de zeladoria foram feitos também:

Roçada

- Av. Paulo Prado