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Governo | 15/01/2015

Agentes do Cartão Cidadão revisitam moradores do Centro e Vassoural

Os agentes do Cartão Cidadão prosseguem no início deste ano com a segunda rodada de visitas para cadastro das famílias no programa. Até agora foram efetuados mais de 22 mil cadastros e entregues 7 mil unidades do documento, que funciona em 2015 como o ‘passaporte’ dos louveirenses aos Postos de Saúde, escolas, na área de esporte, entre outros serviços e setores públicos. 

Até o próximo sábado (17 de janeiro), os agentes cadastradores percorrem novamente as residências dos Bairros Jardim Niero, Vila Bossi, Vila Nova Louveira e Vassoural, a fim de cadastrar os moradores ainda não inseridos no programa.

A segunda etapa de visitas faz parte do procedimento normal no processo de elaboração do Cartão Cidadão. Os agentes efetuam duas visitas esporádicas para colher informações prévias e, se o morador estiver ausente nas duas tentativas, um terceiro encontro será agendado previamente por telefone.

Retirada dos cartões

Os munícipes são informados para buscar o documento via mensagem SMS. Quem já recebeu o aviso, a coordenação do Programa pede comparecer ao Posto de Atendimento do Programa para retirada do documento.

A sede do Cartão Cidadão fica situada à Rua Antonio Chicalhone, nº 338, Bairro Santo Antônio, e funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 8h às 13h.

Vale ressaltar que o Cartão Cidadão é nominal, ou seja, cada morador da residência terá o seu próprio documento.

Como se cadastrar

Para se cadastrar, o morador precisa separar alguns documentos, como: RG, CPF, CHN (Carteira de habilitação), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável; e Comprovante de Residência (Carnê de IPTU, Conta de Água ou Energia dos três últimos meses).

Após a primeira conversa com os cadastradores, os munícipes são orientados a comparecer em 15 dias à sede do Cartão Cidadão e fornecer informações complementares, além de cadastrar as digitais.

Para se inserir no programa, o cidadão precisa comprovar residência mínima em Louveira de três meses.

O Programa

O cartão é um projeto que busca conhecer com detalhe a população e integrar os serviços por meio de um único documento, gerando uma base de dados importante para implantação de políticas públicas de qualidade de diferentes secretarias, como saúde, educação, cultura, esporte, assistência social, entre outras. 

A partir das informações fornecidas pelo cartão de cada munícipe, a Prefeitura poderá elaborar ações segmentadas e aperfeiçoar serviços com maior precisão. O documento vai possibilitar modernizar e estreitar o relacionamento entre a Prefeitura Municipal e o munícipe, assim como agilizar o atendimento nas diversas áreas do setor público.

A Prefeitura estima colocar o cartão em funcionamento a partir do ano que vem, uma vez que sua implantação depende de algumas etapas preliminares, como o cadastramento dos cidadãos, definição dos serviços e capacitação dos servidores públicos. Mais informações pelos telefones 0800 772 2245 (Ouvidoria) ou (19) 3848 1039 (Cartão Cidadão).

Documentos necessários:

RG, CPF, CHN (Carteira de habilitação), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável;

Comprovante de Residência (Carnê de IPTU, Conta de Água ou Energia dos três últimos meses).

Programação até dia 17:

- Jardim Niero

- Vila Bossi

- Vila Nova Louveira

- Vassoural