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Governo | 23/10/2014

Agentes do Cartão Cidadão iniciam visitas na Região Central

CC

Os agentes cadastradores do Cartão Cidadão começaram nesta semana a visitar as residências do Centro, Jardim 21 de Março, Sagrado Coração de Jesus, Vila Bossi e Vila Nova Louveira. O programa já registrou mais de 7 mil visitas e percorreu cerca de 30 bairros durante um mês e meio de implantação.

O pré-cadastro porta a porta integra a primeira etapa do programa e é necessária para recolher os dados das famílias visando à elaboração do documento, que servirá como um ‘passaporte’ de acesso do munícipe aos serviços públicos.

Como funciona o programa:

Com média de 200 visitas por dia, a expectativa da Prefeitura é cadastrar todas as famílias da cidade até o final do ano para dar início ao programa em janeiro de 2015. 

Para se cadastrar, o morador precisa separar alguns documentos, como: RG, CPF, CHN (Carteira de habilitação), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável; e Comprovante de Residência (Carnê de IPTU, Conta de Água ou Energia dos três últimos meses).

Segundo a coordenadora do Cartão Cidadão em Louveira, Valéria Bernini, os agentes efetuam duas visitas esporádicas para colher informações prévias. E se o morador estiver ausente nas duas tentativas, um terceiro encontro será agendado previamente por telefone.

Após a primeira conversa com os cadastradores, os munícipes são orientados a comparecer em 15 dias à sede do Cartão Cidadão e fornecer informações complementares, além de cadastrar as digitais.

O cartão é um projeto que busca conhecer com detalhe a população e integrar os serviços por meio de um único documento, gerando uma base de dados importante para implantação de políticas públicas de qualidade em diferentes áreas, como saúde, educação, cultura, esporte, assistência social. 

A partir das informações fornecidas pelo cartão de cada munícipe, a Prefeitura poderá elaborar ações segmentadas e aperfeiçoar serviços com maior precisão. O documento vai possibilitar modernizar e estreitar o relacionamento entre a Prefeitura Municipal e o munícipe, assim como agilizar o atendimento nas diversas áreas do setor público.

A Prefeitura estima colocar o cartão em funcionamento a partir do ano que vem, uma vez que sua implantação depende de algumas etapas preliminares, como o cadastramento dos cidadãos, definição dos serviços e capacitação dos servidores públicos.

Mais informações pelos telefones 0800 7722245 (Ouvidoria) ou 3848.1039 (Cartão Cidadão).

Documentos necessários:

RG, CPF, CHN (Carteira de habilitação), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável;

Comprovante de Residência (Carnê de IPTU, Conta de Água ou Energia dos três últimos meses).

Programação até dia 24:

- Vila Nova Louveira

- Vila Bossi

- Centro

- Jardim 21 de Março

- Sagrado Coração de Jesus