Saúde | 07/11/2022

ADOÇÃO - Em ação no final de semana, três cachorros são adotados durante Feira de Adoção de Animais

A Prefeitura de Louveira, por meiodo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (5), mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. Durante a ação, três cachorros foram adotados. O respeito e cuidado com os animais é um dos itens que compõe o plano de governo do Prefeito Estanislau Steck, junto aos demais investimentos, em andamento, por exemplo, nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

“É importante que o processo de adoção seja feito de forma responsável. Ainda temos vários animais esperando por um lar, e os interessados podem entrar em contato com a nossa equipe do Centro de Controle de Zoonoses”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Há, ainda, 17 filhotes disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. São cachorros de todas as idades, e todos adultos são castrados, vermifugados e vacinados contra raiva e com V8, que protege contra oito vírus que causam doenças como: Parvovirose. Coronavirose, Cinomose, Parainfluenza, Adenovirose, Hepatite Infecciosa e Leptospirose. Os filhotes são vermífugados e vacinados com a vacina Puppy, que protege contra Cinomose e Parvovirose.

CLIQUE AQUI para conhecer os animais. Enquanto não são adotados, todos seguem sob os cuidados da equipe do Canil.

Ao realizar a adoção de filhotes, um termo de compromisso para a castração do animal é assinado. O dono poderá voltar ao Centro de Controle de Zoonoses para realizar a castração quando seu animal alcançar a idade ideal.

Os interessados podem adotar não só durante as feiras, que acontecem periodicamente na Galeria Cine Progresso, mas também comparecendo diretamente no CCZ. Confira os detalhes para realizar adoção:

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo nem sofrimento. O dispositivo pode ser lido pelas costas com um aparelho da Zoonoses. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, o que acaba sendo muito útil para achar os donos dos que se perdem.

Para conhecer os animais, os interessados podem marcar pelo telefone: (19) 3878-1260.

O endereço do Canil é: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão.

As visitas podem ser realizadas das 8h às 14h30 de segunda-feira a sexta-feira.