Governo | 15/03/2013

Acompanhado de juiz, prefeito Junior Finamore visita obras do Fórum de Louveira

Jasso / PML

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, e o juiz de Direito da 1ª Vara de Vinhedo, Fábio Marcelo de Holanda, conferiram na manhã da última terça-feira (12 de março) o andamento das obras do Fórum de Louveira, estimado para iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano.

Embora seja Fórum Distrital, o órgão jurídico de Louveira terá juiz próprio, distribuição de processos e servidores designados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A unidade do Poder Judiciário será instalada no antigo prédio da Prefeitura Municipal e receberá processos de entrância inicial – antiga primeira entrância -, em virtude da quantidade de processos e número de habitantes.

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, avalia que “o Fórum Distrital próprio de Louveira representa um sinal de prosperidade e de crescimento da cidade”. “Este será um grande avanço para agilizarmos os processos movidos pelos munícipes, e sua localização no Centro da cidade possibilita uma identificação da população com este órgão do Poder Judiciário”, acrescentou o prefeito.

Após a conclusão da estrutura física, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo instalará os pontos de rede e todo o suporte de informática necessário para o funcionamento do órgão, que irá abranger salão do Júri, uma Vara Distrital, ofício judicial, banco e gabinete do juiz de Direito.

“O Fórum de Louveira será um dos melhores do Estado, tanto em estrutura física quanto à localização, pois atualmente é difícil construirmos Fórum nas regiões centrais das cidades, e o de Louveira ficará localizado bem no ‘coração’ do município”, afirmou o juiz Fábio de Holanda.

No o antigo prédio da Prefeitura Municipal de Louveira, tombado por ser patrimônio histórico do município, haverá espaço ainda para uma futura readequação e aumento da Vara, além de uma sala destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, outra ao Ministério Público e ainda um espaço para a Assistência Social.

Acompanharam a visita o auditor interno da Prefeitura de Louveira, Nelson Eduardo Ormeneze, e a administradora do Fórum de Vinhedo, Silmara de Fátima.