Cultura & Eventos | 04/12/2019

Academia de Letras e Artes de Louveira ganha 1.ª sede no coração da cidade

A Prefeitura de Louveira realizou uma cerimônia para entregar as chaves do imóvel recentemente reformado que será a nova sede da Academia de Letras e Artes de Louveira (ALLA).

O evento, que aconteceu na tarde do dia 26 de novembro, marca uma importante conquista para a academia que ainda não tinha um espaço próprio. Há pelo menos cinco anos, quando a ALLA foi fundada, todas as atividades eram realizadas em escritórios e residências dos próprios acadêmicos.

Para a Presidente da ALLA, Sandra Regina Rossi, receber as chaves foi um momento marcante e histórico. “Pela primeira vez pudemos nos encontrar em um espaço que é nosso, já que antes era realizado na casa de alguém, ou tínhamos que angariar fundos para alugar um lugar”.

A nova sede da ALLA não poderia ficar em outro espaço senão no coração da cidade em frente à Estação Ferroviária de Louveira, um local marcante da cultura local. O imóvel com a numeração 130 da Rua 21 de Março possui toda a estrutura necessária para abrigar um ambiente cultural e artístico.

A casa tem arquitetura histórica, três salas, um espaço para reuniões, outro que será uma biblioteca, além da exposição dos trabalhos de artistas locais como quadros, pinturas e livros. No exterior, a sede conta com árvores frutíferas e acesso ao Rio Capivari.

A presidente, mais uma vez agradeceu a prefeitura, afirmando que “em 2020, a programação virá com agito, promovendo saraus, bazares, encontros, palestras, workshop, além da venda de nossos livros e de peças dos artistas”.