Assistência Social | 02/10/2014

Abertura da ‘Semana do Idoso’ tem dança, música e peça teatral

abertura_idoso

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Louveira realizou na tarde de quarta-feira (1), na Câmara Municipal de Louveira, a abertura oficial da “Semana do Idoso”. O evento contou com a apresentação de dança, peça teatral e coral dos participantes do grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso - CCI.
Segundo a Diretoria da Proteção Social Básica, o objetivo desta semana é estimular entre os moradores práticas de cidadania e de iniciativas que valorizem a experiência de vida das pessoas com mais de 60 anos, para que os valiosos ensinamentos sejam transmitidos às futuras gerações.
 Conforme a programação da ‘Semana do Idoso’, no dia 02 de Outubro (quinta-feira) às 13h30, no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador, serão realizadas as atividades de voleibol adaptado para idosos. Às 14h30, haverá a apresentação de jogral recitado pelos idosos participantes da atividade de alfabetização do CCI – Centro de Convivência do Idoso. Às 15h, também no mesmo local, acontece a apresentação de coreografia e aula de dança com atividades lúcidas voltadas para o público idoso.
No encerramento das comemorações, acontecerá no dia 03 de Outubro (sexta-feira) das 13h30 às 16h, também na Área de Lazer do Trabalhador, um baile para os integrantes do Centro de Convivência do Idoso, com a apresentação da Banda ‘Novo Tok’.
Os interessados em participar das atividades do grupo da Terceira Idade devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (19) 3878-3310.