Educação | 09/10/2017

Abertura da Olimpíada Estudantil marca manhã de sábado com ginásio lotado

olimpiadas

Na manhã do sábado 07 de outubro, aconteceu no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador a abertura da Olimpíada Estudantil 2017 com o tema 'Respeito vale ouro'. Com ginásio lotado, o evento teve início com a entrada das bandeiras e a guarda de honra, depois as apresentações ficaram por conta da Banda Marcial de Louveira (BAMALO) em conjunto com as bandas das escolas e também da ginástica artística.

Estiveram presentes no evento o prefeito Junior Finamore, a primeira dama Marlene Montelatto, a vice prefeita Neusa Orestes, o secretário de esportes Luis Henrique Scheneider, a secretária de educação Juliana Euzebio Araújo, vereadores e demais autoridades.

O secretário de esportes lembrou no discurso de abertura, a importância do esporte na vida das crianças "O esporte traz responsabilidade para as crianças, saúde e disciplina." Em seguida, a secretária de educação ressaltou o trabalho em conjunto com a administração que torna possível a realização dos eventos "Nosso município oferece diversas atividades. Isso é processo educacional: essa parceria entre o poder público, família e a sociedade". O prefeito Junior Finamore encerrou a fala, dando destaque ao espírito competitivo "Que todo o aprendizado que tem nas derrotas e vitórias faça com que vocês cresçam como pessoas boas, cidadãos completos e felizes".

Também marcaram presença os convidados Pedro Costa Lima e Wellington Ferreira Maciel, que juntos acenderam a pira olímpica. Pedro é jogador de golfe e já conquistou prêmios como 1º jogador no ranking juvenil do Brasil, campeão de duplas internacionais no Aberto Uruguai e Wellington é jogador do Palmeiras, mas foi na escolinha de futebol de Louveira, onde teve seus primeiros passos e teve seus primeiros passos na ca treinar na escolinha de futebol da cidade de Louveira.

Olimpíada Estudantil

A Olimpíada estudantil é uma iniciativa que busca promover a disputa esportiva fora do ambiente escolar, onde os alunos vivenciam as atividades e no final, todos recebem medalhas de participação. Além da simulação de competição, as olimpíadas auxiliam na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças.

Entre os dias 10, 11 e 16 a 24 de outubro, os alunos vão passar por várias atividades esportivas, dentre elas ginástica artística, golfe, basquete, salto (atletismo), tabuleiro (xadrez e damas), pênalti (futebol) e rugby. As práticas esportivas são feitas em sistema de rodízio, onde os alunos passam por 15 minutos em cada atividade.