Educação | 16/10/2014

Abertura da Olimpíada Estudantil 2014 acontece neste sábado (18)

olimpiadas

A Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, Lazer e Juventude, realiza neste sábado (18 de outubro), a partir das 9h, a Olimpíada Estudantil 2014, no Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil Bairro). As competições, que envolvem cerca de 1.800 alunos da Rede Municipal de Ensino, acontecerão de 20 à 31 de outubro e serão disputadas em diversas modalidades. O evento é aberto ao público.

A Olimpíada Estudantil visa à prática esportiva entre os jovens e, principalmente, promove a inclusão social dos alunos a partir do esporte. Além disso, pode revelar atletas que podem atingir índices olímpicos e alto rendimento. A cerimônia de abertura contará com a presença do prefeito Junior Finamore e das delegações de alunos de todas as escolas participantes.

O ato será marcado pela entrada solene da Bandeira Olímpica, acendimento da pira, apresentação da mascote das Olimpíadas, além de diversas apresentações, incluindo danças e apresentação do grupo de ginástica.