Educação | 25/09/2013

Abertura da Olimpíada Estudantil 2013 será no dia 05/10

As competições acontecerão de 07 à 25 de outubro envolvendo 15 modalidades esportivas

A Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer  e Juventude e de Educação, realiza a Olimpíada Estudantil 2013, envolvendo os alunos da Rede Municipal, Estadual e Cielo. As competições acontecerão de 07 à 25 de outubro e serão disputadas nas modalidades: futsal, basquete, ginástica artística, vôlei, vôlei de areia, handebol, atletismo, judô,  tênis de mesa,  xadrez, capoeira, damas, futebol, karatê e taekwondo.

A Olimpíada Estudantil visa a prática esportiva entre os jovens e, principalmente, promove a inclusão social dos alunos a partir do esporte. Além disso, pode revelar atletas que podem atingir índices olímpicos  e alto rendimento.

A abertura oficial do evento está marcada para o próximo dia 05 de outubro, sábado, às 9h, no Centro Educacional Integrado de Louveira (Ceil Bairro).  A cerimônia contará com a presença do prefeito Junior Finamore e das delegações de alunos de todas as escolas participantes. Neste momento acontece a entrada solene da Bandeira Olímpica, o acendimento da pira, a apresentação do novo mascote das Olimpíadas, além de diversas apresentações, incluindo danças, luta e ginástica. O evento é aberto ao público.