Geral | 07/05/2013

Abertura da 46 Festa da Uva de Louveira e 3ª Festa do Caqui será neste sábado, às 15h

Começa neste sábado, dia 11, a  46 da Festa da Uva e 3 ExpoCaqui. A  solenidade de abertura oficial do evento será as 15h, com a presença do prefeito Junior Finamore,  autoridades estaduais e regionais, convidados e da população em geral. A Festa da Uva 2013 é uma realização da Bamalo (Banda Marcial de Louveira) com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento acontece nos dias 11, 12, 17, 18,19, 24, 25 e 26 de maio, na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, km 1.

Este ano a festa contará com uma Vila Italiana, montada por instituições da região, e temática que resgata a tradição dos imigrantes italianos. Os visitantes poderão apreciar também a grande exposição de frutas selecionadas, adquirir frutas e produtos artesanais direto do produtor, além de prestigiar shows regionais, artesanatos, parque de diversões, mini shopping, boa comida e muita diversão.

A Festa oferece ainda um passeio por pontos do turismo rural de Louveira, que remontam a história da cidade e revelam aos turistas a beleza dos campos cultivados com plantações de uva, caqui e outras frutas. A fabricação do vinho, da cachaça, vinagre, sucos e de outros produtos artesanais também poderá ser conferida pelos turistas.

Os shows

A principal novidade desta edição do evento ficou por conta dos novos horários das apresentações, com os shows das sextas-feiras e sábados adiantados para as 20h (e não às 21h como no ano passado)  e com as apresentações de domingo realizadas no período da tarde, às 16h, no intuito de atrair as famílias da região. Nos dias 11, 18 e 25 (sábados), após as 17h, haverá a cobrança da entrada no valor de R$ 10,00 e nos demais dias a entrada é gratuita. É importante salientar que as pessoas que não quiserem pagar a entrada nestes três dias, basta chegarem até as 17h.

Além do palco principal, o espaço da Área de Lazer do Trabalhador contará com outros quatro palcos, com apresentações durante o dia todo e baile para a terceira idade.

Confira os shows:

Dia 11/05 Capital Inicial, às 20h

Dia 12/05 Família Lima, às 16

Dia 17/05 – Nívea Soares, às 20h

Dia 18/05 Gaby Amarantos, às 20h

Dia 19/05 Patati Patatá, às 16h

Dia 24/05 Rosa de Saron, às 20h

Dia 25/05 Zeca Pagodinho, às 20h

Dia 26/05 Milionário e José Rico, às 16h, e o Teatro Mágico, às 20h.