Fumhab - Habitação | 14/06/2023

Aberto ao público, Prefeitura realiza 1º Fórum Municipal de Habitação no dia 8 de julho

No evento também ocorrerá a eleição para o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social para o biênio 2023-2025

Em compromisso com a transparência e na participação da população em políticas públicas, a Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), realiza o 1º Fórum Municipal de Habitação no dia 8 de julho, sábado, das 8h às 12h, no auditório da EMEB Frederico Pagotto.  Evento é aberto ao público.

No Fórum também ocorrerá a eleição para o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social para o biênio 2023-2025.

“Convidamos as pessoas para participarem do Fórum e se candidatarem para fazer parte do Conselho. Essa é uma oportunidade para debater, dar sugestões e encontrar soluções para uma das áreas mais importantes na sociedade: a moradia”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O conselho será formado por 4 titulares e 4 suplentes, devendo todos serem representantes de entidades da sociedade civil organizada ou entidades privadas do segmento de moradia.

O credenciamento dos candidatos será no início do Fórum. Os documentos necessários são: documentos do representante legal, cópia da ata de eleição da última diretoria e estatuto.

A nomeação do Conselho deve ocorrer em até 30 dias após o Fórum. A posse será até 15 dias após a nomeação.

As pautas do 1º Fórum Municipal de Habitação são:

1. Discussão Habitação de Interesse Social de Louveira;
2. Eleição de representantes para compor o Conselho;
3. Aprovação do Plano Local de Habitação de Interesse Social.

“Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social tem como objetivo principal orientar as diretrizes, critérios e prioridades para a destinação dos recursos, além de acompanhar e fiscalizar a execução das políticas habitacionais na cidade”, disse o superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa.

Serviço

1º Fórum Municipal de Habitação e eleição para o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social para o biênio 2023-2025

Dia: 08/07/2023

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Frederico Pagotto - Rua da Boa Vista, 627 - Jardim Vista Alegre - Louveira.