Água e Esgoto | 10/03/2021

ABASTECIMENTO - Representantes de Iracemápolis visitam Louveira para conhecer sistema de água

Indicação partiu da ARES/PCJ, que vê Louveira como referência no cuidado com a água na região

A Prefeitura de Louveira recebeu na última terça-feira (9) a visita de representantes da Prefeitura de Iracemápolis para conhecer o sistema de tratamento de água e esgoto da cidade.

O coordenador de Integração de Governo, Silvio Sartori, e o oficial de Administração, Jacinto Franco de Campos, estiveram no Gabinete do prefeito, Estanislau Steck, para troca de conhecimento em saneamento básico, especialmente em água e esgoto.

A visita teve o objetivo de conhecer os avanços de Louveira quanto ao tratamento de água e tecnologia da distribuição de água.

A indicação partiu da ARES/PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que vê Louveira como referência no cuidado com a água na região.

Depois da visita ao Gabinete, o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Arantes, e o técnico de edificações, André Gatti, apresentaram o Centro de Controle e Operação, a represa do Córrego Fetá e a Estação de Tratamento de Água (ETA) para os visitantes.

“Essa troca de experiências é de fundamental importância para qualquer segmento, conhecer o que tem sido feito de avanços em outros municípios diminui a índices muito baixos a possibilidade de erro nas ações a serem tomadas em situações similares”, disse o secretário, Mateus Bento Arantes.