Água e Esgoto | 10/08/2017

Abastecimento de água: Prefeitura começa medição individual de residências na área rural

abastecimento

A região rural da cidade que compreende os bairros Monterrey, Arataba, Abadia e Cestarolli recebe água por meio de caminhão pipa. Os moradores pagavam uma taxa para o abastecimento, que acontecia semanalmente ou por meio de solicitação.

Desde o começo do ano o poder público trabalhou no cadastro de todos os moradores do local, com o objetivo de saber, detalhadamente, a capacidade de reservatório de cada um, bem como a quantidade de pessoas que moram na residência. Tudo para garantir que cada um receba a quantidade de água necessária, melhorando o processo de abastecimento de água na região.
Agora a Prefeitura parte para uma segunda etapa deste processo, que é a medição individual de cada imóvel e o pagamento pela água tratada consumida. O caminhão pipa é dotado de um hidrômetro semelhante aos das residências da área urbana, que realiza a leitura do volume real fornecido para cada consumidor da área rural. Ao final do período mensal será emitida uma conta de consumo de água e cada residência será cobrada individualmente pelo seu consumo de água, assim como é na área urbana da cidade. Esta medida é uma ação necessária para que o valor pago seja justo e de igualdade com os moradores da área urbana e rural.

Importante ressaltar que os moradores que ainda não realizaram o cadastro junto ao departamento de operações da Secretaria de Água e Esgoto, precisam fazer para que o abastecimento não seja interrompido. O Departamento fica na Rua Catharina Calssavara Caldana, nº 590 – Bairro Leitão e os interessados podem comparecer até o local de segunda a sexta-feira das 8h às 15h com cartão cidadão, RG, CPF e IPTU do imóvel. Mais informações pelo (19) 3878 4987.

A Prefeitura de Louveira fez inúmeros investimentos na área de água e esgoto nos últimos anos, e estes bairros receberão em breve água tratada encanada. As obras de água tratada do bairro da Abadia já estão em pleno andamento, já com a construção de rede de canos que chegarão às casas do bairro. Estas obras, juntamente as novas caixas d'água e a nova estação de tratamento são as principais ações da Prefeitura, que irão levar água encanada tratada para estes bairros em breve.

3Q5A1983.JPG