Educação | 17/07/2013

9º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental (EMESA) acontece no dia 17/08

Foto: Internet

Projetos e ações referentes ao Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável serão expostos pelos alunos dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental durante a 9ª edição do EMESA – Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental. Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o evento será realizado no dia 17 de agosto (sábado), na Área de Lazer do Trabalhador. O público poderá prestigiar uma bela exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes do município utilizando materiais reciclados e também assistirem as apresentações ligadas ao tema.

Para a secretária de Educação, Letícia Serpa, o EMESA reforça a necessidade da preservação “O encontro municipal é uma oportunidade para  os alunos exporem uma pequena amostra dos trabalhos e também para que todos possam compreender melhor a importância de preservar e cuidar do meio ambiente de forma racional e consciente” afirmou.

A Prefeitura de Louveira busca, através do EMESA, a conscientização da população, especialmente das crianças, quanto a exploração dos recursos naturais e a necessidade urgente da preservação. Em cima desta mudança de mentalidade que vem acontecendo a implementação de programas capazes de promover a importância da educação ambiental e a importância da adoção de práticas que visam a sustentabilidade e a diminuição de qualquer impacto que as atividades venham a ter no ecossistema.