Educação | 13/08/2013

9º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental (EMESA) acontece neste sábado

Projetos e ações referentes ao Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável serão expostos pelos alunos dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental durante a 9ª edição do evento

Foto: Divulgação

Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental acontece neste sábado (17 de agosto), a partir das 9h na Área de Lazer do Trabalhador. O público poderá prestigiar uma bela exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes do município utilizando materiais reciclados e, ainda, assistir a apresentações ligadas ao tema do desenvolvimento sustentável. 

Para a secretária de Educação, Letícia Serpa, o Emesa é realizado para reforçar a conscientização sobre a preservação ambiental. “O encontro municipal é uma ótima oportunidade para os alunos demonstrarem seus trabalhos e despertarem em todos a consciência da necessidade de preservar e cuidar do meio ambiente de forma racional” afirmou. Ainda segundo a secretária, “com esta mentalidade é possível avançar na implantação de programas capazes de promover a educação ambiental e a adoção de práticas que visam o crescimento ambientalmente sustentável, além da diminuição dos impactos no ecossistema”, concluiu.