Cidadão

Empresa

Servidor

Segurança | 01/03/2024

8 viaturas, 20 pistolas e 2 motocicletas: Novos investimentos da Prefeitura serão entregues na área de Segurança neste ano

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, continua investindo para melhorar a segurança na cidade, bem como na preparação de seus agentes. Em 2024, a Guarda Municipal (GM) de Louveira receberá armamentos e instrumentos para garantir ainda mais a segurança e tranquilidade da população, dentre os itens estão: 1 viatura SUV, 7 viaturas 4 rodas, 2 motocicletas, 35 capacetes anti tumulto, além de 20 pistolas 9mm, 35 armas eletroeletrônicas de incapacitação muscular e 5 espingardas calibre 12. 

Esse investimento soma-se a todos os investimentos que vem sendo feitos nos últimos anos, além das frequentes ações de rondas preventivas, que levaram Louveira a ser a 13ª cidade mais segura em todo o território nacional e a 5ª cidade pequena (de 50 a 100 mil habitantes) mais segura do Brasil. Na Divisão de Trânsito, foram realizadas diversas atividades, com o destaque ficando para o Simulado de Acidente de Trânsito envolvendo o transporte de produtos perigosos.

Além disso, a Defesa Civil também tem mostrado um exemplar desempenho do papel fundamental na garantia da segurança e proteção da comunidade. O Conselho Comunitário de Segurança de Louveira (CONSEG), que se reúne mensalmente, destacou no ano passado os indicadores de criminalidade da cidade, os quais foram considerados como baixos comparativamente com demais cidades da Região Metropolitana de Jundiaí. 

A Guarda Municipal de Louveira conta também com o auxílio de cães farejadores nas operações de patrulhamento ostensivo contra o tráfico de drogas e ainda em ações preventivas nas escolas. Os cães receberam um treinamento especial olfativo, para prestar serviço com cada vez mais qualidade para a população.

Em casos de emergência é possível entrar em contato com a Guarda Municipal de Louveira através do número 3878-1512 ou Defesa Civil de Louveira através do número (19) 3848-3097 e 193 para o Corpo de Bombeiros.