Assistência Social | 11/03/2021

8 DE MARÇO - Vídeo 'As Rosas que Falam' é mais uma homenagem da Prefeitura às mulheres

Obra propõe reflexão em torno de uma metáfora que apresenta a rosa, as mulheres e a necessidade de ambas serem cultivadas para florir; ele pode ser visto no Instagram e tem áudio-descrição e libras

Uma apresentação que nasceu para ser presencial, mas que foi transformada em um vídeo devido às restrições impostas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia, é mais uma homenagem da Prefeitura de Louveira pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

“As rosas que falam” tem o objetivo de conscientizar sobre o principal significado da homenagem às mulheres. Ele mostra a adaptação do número circense “Saberes de Sabina”, que apresenta uma conversa entre duas personalidades femininas: a palhaça Sabina e uma rosa, que representa a figura de uma mulher empoderada.
O vídeo propõe uma reflexão em torno de uma metáfora que apresenta a rosa e as mulheres e a necessidade de ambas serem cultivadas diariamente para florir. Ele pode ser visto no Instagram e conta com áudio-descrição e libras.

“Criamos um dialogo que dá visibilidade às mulheres de forma a lembrar das lutas, conquistas e desejos, e a fomentar a sororidade feminina”, disse Mariana Schiezaro, intérprete da palhaça Sabina.
Sinopse: Ao receber inúmeros elogios a respeito da sua beleza, perfume, força e generosidade, a Rosa desconfia que seja apenas pelo Dia da Mulher e teme ser arrancada. Mas Sabina reforça que esta lá para prestar a ela os cuidados diários, assim como as mulheres também necessitam de respeito e cuidado todos os dias, não apenas em 8 de março.
As apresentações seguirão durante o mês de março através dos canais no Instagram: https://www.instagram.com/schiezaro_mari/ e https://www.instagram.com/espacokardak/

Ficha Técnica:
Atuação,  Argumento e Dramaturgia (ROTEIRO): Lis Nasser (@matria.amada) e Mariana Schiezaro (@schiezaro_mari)

Iluminador e Operador de Câmera: Denis Kageyama (@deniskageyama)

Intérprete em Libras: Sônia Magna (@sonia_magna_)

Consultor cego: Jean Braz (@jeanbrazcosta)

Áudio descritor: Rodolfo Berini (@rodolfoberini)

Consultor surdo: Elivelton da Silva @eli.lys

Edição de Vídeo: Vinicius Schiezaro (@schiezaro)