Esporte, Lazer e Juventude | 15/10/2014

5ª Corrida P&G Cidade de Louveira reúne número recorde de esportistas

CORRI

O Dia das Crianças em Louveira foi marcado por mais uma edição da Corrida P&G Cidade de Louveira, realizada na manhã do domingo (12 de outubro). A competição, que chegou a sua quinta edição, registrou número recorde de esportistas com a participação de mais de 900 atletas, 700 corredores e 200 caminhantes.

O prefeito de Louveira Junior Finamore deu a largada oficial da corrida, por volta das 8h30 no Estádio Municipal, e premiou os vencedores de cada categoria ao final da prova. “A corrida bateu o recorde de participantes do ano passado, isso demonstra que o atletismo está em alta em nossa cidade”, comentou Finamore. “O mais importante do evento é reunir famílias e estimular o espírito esportivo e de integração entre todos os atletas”, acrescentou.

Além da corrida de rua, com trajeto de 7 km, o evento contou caminhada recreativa para toda a família, com 4 km de extensão, e aula de Zumba com a professora Fernanda Sartori, para os espectadores.

A principal novidade deste ano, porém, foi a singela homenagem prestada às crianças devido à data comemorativa. A pequenina Catarina Infanger, de apenas 11 meses, foi inscrita na prova como representante da criançada.

Os vencedores

Vencedor da categoria geral masculina em 2013, Aleudo Francisco dos Santos, 46, repetiu o resultado neste ano. O atleta de Itatiba percorreu o trajeto de 7 km em 24 minutos e 15 segundos, 39 segundos à frente do segundo colocado, Joabio Ramos Pereira, 25. “Estou muito feliz com o resultado e por conseguir a vitória por dois anos consecutivos. O percurso é muito bom e exige um treino forte. Todos os organizadores estão de parabéns”, comemorou.

Isolada na frente, quem venceu a categoria feminina foi a atleta Marina Malachias, 25, com tempo de 30 minutos e 51 segundos, com diferença de mais de 3 minutos em relação à segunda colocada, Tereza Solange, 39.

Foram premiados com troféus os três primeiros classificados de cada categoria e com medalhas e camisetas todos os atletas que concluíram o trajeto de 7 km.  Todos os participantes estavam portando um chip que permitiu saber o tempo gasto no percurso de 7 quilômetros para os corredores e 5 quilômetros para os caminhantes.

Ao final, todos receberam um kit com frutas e barras de cereais, alem disso, durante todo o percurso, a secretaria de Esportes de Louveira disponibilizou funcionários para distribuir água & agrave; vontade aos atletas garantindo a hidratação.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Ciclística de Louveira acompanhou os participantes durante a corrida. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Divisão de Trânsito estiveram presentes garantindo a segurança do evento.

A 4ª Corrida P&G Cidade de Louveira é patrocinada pela empresa Procter & Gamble, com realização e organização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira e coordenação técnica da Corpus Eventos.