Governo | 14/06/2013

5ª Conferência da Cidade Louveira 2013 acontece no próximo dia 15

Foto: Divulgação / PML

No próximo dia 15 de junho (sábado), a partir das 8h30, a Prefeitura de Louveira realiza a 5ª Conferência da Cidade - Louveira 2013. O evento acontecerá na Câmara Municipal e é a primeira etapa da fase preparatória da 5ª Conferência Nacional das Cidades.

A Conferência Municipal tem a finalidade de proporcionar a interlocução entre autoridades e gestores públicos com diversos segmentos da sociedade local que debaterão assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano bem como a elaboração de propostas para o âmbito do município. Também serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Estadual.

Podem participar da Conferência Municipal, representantes de entidades da sociedade civil organizada, de abrangência local, regional, estadual ou nacional, com atuação nos temas da política urbana, reconhecida dentro dos segmentos de atuação, além dos representantes indicados pelo Poder Público Executivo e Legislativo Municipal.

Neste ano, a Conferência Municipal e Regional da Cidade deve desenvolver os trabalhos a partir do tema “Quem muda a Cidade somos nós : Reforma Urbana Já”.

A última etapa será a 5ª Conferência Nacional que mobilizará  autoridades, gestores públicos e  a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras. Também irá fomentar a participação popular de diversos segmentos da sociedade para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas estratégicas. A Conferência Nacional estimula ainda a organização de conferências das cidades como instrumentos para garantia da gestão democrática das Políticas de Desenvolvimento Urbano nas regiões, Estados, distrito Federal e Municípios.