Esporte, Lazer e Juventude | 14/11/2017

58ª etapa solidária de xadrez reúne mais de 200 pessoas no CCI

xadrez

A cidade de Louveira recebeu pela primeira vez no domingo, 12 de novembro, a 58ª etapa solidária de xadrez no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Com o objetivo de movimentar os jogadores regionais para um circuito beneficente, o evento arrecadou 300 kg de alimentos não perecíveis, a partir das inscrições de mais de 200 participantes, que vão ser doados para o fundo social de solidariedade da Prefeitura Municipal.

Além disso, a secretaria de assistência social vai sortear em dezembro, na cooperativa de reciclagem, três cestas com alguns alimentos que foram arrecadados.

Entre as cidades participantes estavam: Atibaia, Cajamar, Campinas, Francisco Morato, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Jaguariúna, Jundiaí, Leme, Mogi Guaçu, Paulínia, Santa Bárbara D'oeste, São Paulo, São Roque, Socorro, Sorocaba, Tietê, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

O circuito foi dividido em três torneios, cada um com seis rodadas de 21 minutos para cada jogador. Confira abaixo como ficou a classificação:

• Sub 08, 10 e 12: Ignacio Baldi de Campinas venceu com 6 pontos
  • Sub 14 e 16: Lucas Bertola da Silva de Jaguariúna venceu com 6 pontos
  • Sub 18, 21, Absoluto e Sênior: Flavio Novais Barbosa de Sorocaba venceu com 5,5 pontos.