Educação | 04/02/2015

5.500 alunos retornam as aulas no dia 9 (segunda-feira)

Aproximadamente 5.500 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal voltarão às aulas no dia 9 de fevereiro (segunda-feira). Os alunos serão recebidos nas escolas e terá disponibilização do transporte escolar, alimentação, material didático e uniforme.

Conforme informação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira, para receber os alunos com todo o conforto que eles merecem, várias unidades passaram por reformas. “Foram obras em telhados, serviços de pintura, manutenção de banheiros, serviços de limpeza, entre outros. Ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Educação continuará fazendo vistorias e manutenção preventiva nas unidades escolares”, disse a secretária da Educação, Juliana Euzebio.

Compõem a Rede Municipal 22 unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. “Família participe da vida escolar da criança isso fará toda a diferença, o retorno dos alunos está sendo aguardado pelos professores, coordenadores, diretores e funcionários das unidades escolares com muito carinho!”, finalizou Juliana.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretária Municipal de Educação do Município de Louveira oferece a modalidade Educação de Jovens e adultos de 1ª a 4ª série. As inscrições ficam abertas o ano todo com ênfase no início dos 2 semestres. Poderão se matricular alunos a partir de 14 anos completos que não tenham escolaridade completa até a 4ª série (atual 5º ano).

As inscrições poderão ser feitas nas EMEFs: ‘‘Vila Pasti’’ e ‘‘ Melissa Sicalhoni’’ das 8h às 17h e a noite com as coordenadoras e professoras das 19h às 20h nas férias somente nas secretárias da referidas escolas. A E. E. Professor Joaquim Antonio Ladeira oferece Educação para Jovens e Adultos a partir do 5º ano/ 6ª serie.

Os documentos necessários para a inscrição são: 1 foto 3x4, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar das series cursadas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

comunicacao@louveira.sp.gov.br