Cultura & Eventos | 08/05/2023

53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui foi exemplo em segurança

Cerca de 90 mil pessoas passaram pelo local e não houve registro de ocorrências dentro da festa ou ao entorno

A 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui já passou mas deixou um belo exemplo na área de segurança, cerca de 90 mil pessoas passaram pelo local e não houve registro de ocorrência na festa ou no entorno .

“A Festa da Uva e Caqui é um lugar para família e todos que foram, foram lá para se divertir. Nós, a Prefeitura, queremos proporcionar eventos de cultura e lazer, mas que tenha muita segurança. Que ninguém seja prejudicado e nem prejudique os outros e foi exatamente isso que aconteceu.” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Mesmo com a Área de Lazer do Trabalhador lotada, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos em integração com a Guarda Municipal da Secretaria de Segurança trabalhou com o efetivo disponível para garantir a segurança de todos no evento e ainda assim monitorar as demais áreas da cidade. A segurança do evento veio através de um trabalho em conjunto entre a Guarda Municipal de Louveira e uma equipe privada.

“Foram realizadas diversas reuniões para o planejamento da segurança no evento, tivemos blitz da polícia militar na saída, detector de metal nas entradas, tudo para garantir a segurança de todos e que todos possam se divertir sem preocupações. Todo mundo saiu de casa para ter um momento de lazer e diversão, não poderíamos entregar isso sem que houvesse também a segurança” comenta o secretário de Cultura e Eventos, Darlan Henrique Pereira.

O secretário de segurança, Osvaldo Candido, também comenta sobre a ação da segurança: “Nossa equipe da Guarda Municipal esteve presente durante a Festa e também monitorando os passeios que aconteceram. Não houve sequer um registro de ocorrência referente a festa durante os setes dias. Todo evento que possui um grande fluxo de pessoas precisa de uma equipe de segurança preparada e nós entregamos isso. E ao mesmo tempo continuamos o monitoramento contínuo de toda a cidade, com todos os recursos tecnológicos e de segurança que temos”, afirmou.

Além da presença da Guarda Municipal, as câmeras de vigilância espalhadas pela cidade também garantem o monitoramento de todo município, através das câmeras a Guarda Municipal possui uma ação mais objetiva.