Cultura & Eventos | 31/03/2023

53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui de Louveira acontecem de 28 de Abril a 07 de Maio na Área de Lazer do Trabalhador

Uma das mais tradicionais da região e do estado, a Festa da Uva de Louveira retorna com atenção especial aos produtores da cidade

A Prefeitura de Louveira já iniciou a preparação da 53ª Festa da Uva de Louveira e 9ª Expo Caqui que acontecerão de 28 de Abril a 07 de Maio na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, s/n, km 1. A festa tem como foco central celebrar os agricultores da cidade, assim como artesãos e artistas, além de fomentar a economia local e trazer opções de lazer para toda a família.

“Chegou a hora, mais uma vez, de celebrarmos nossa linda festa. Esse ano, além dos incríveis shows, nosso evento irá intensificar a toda população a importância da agricultura louveirense, para que possam conhecer de perto o que é produzido na cidade, especialmente as frutas, pelos nossos agricultores e o que a Prefeitura tem trabalhado para fortalecer ainda mais a agricultura na cidade. Espero encontrar todos lá!” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

A Festa da Uva, que é umas das mais tradicionais da região e do Estado, teve sua última edição em 2019 devido à pandemia e retorna esse ano com uma variedade de atrações, com opções de lazer para toda a família, participação integrada das secretarias municipais e com especial atenção aos produtores da cidade.

A realização da Festa tem como foco central a valorização dos agricultores da cidade, haverá venda, exposição e leilão de frutas, feira de artesanato  e atrações para a população incluindo também a presença de food trucks da cidade. O famoso trenzinho também estará presente e terá horários de saída até a Área de Lazer gratuitamente. Em breve a Prefeitura estará divulgando shows e mais detalhes da festa.